segunda-feira, 27 de julho de 2009

Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portifólio

Estamos chegando ao fim!!

Quando iniciei esta disciplina confesso que não me agradou o método de avaliação proposto pelo professor. Nos deparamos com a idéia de um portifólio eletrônico, até então, desconhecido pela maioria dos alunos da turma.
Para que pudessemos ter um ponto de partida na contrução do portifólio o professor colocou a nossa disposição o texto "Construindo um portifólio eletrônico" desenvolvido por ele mesmo. Neste texto encontramos todas as informações necessárias para a construção do nosso blog.
Ao iniciar a contrução do portifólio, nos deparamos com outra novidade, a exposição de nossas reflexões no portifólio. Parecia que não iríamos conseguiur, mas aqui estou eu concluindo meu portifólio, sã e salva.. rsrs...
Com o desenvolvimento da disciplina e a discussão dos textos pude notar que, cada vez que desenvolvia minhas reflexões mais segura ia me sentindo na construção dos textos. Portanto achei que o portifólio foi uma importante maneira de desenvolver minha capacidade de reflexão, de analise e também de pesquisa, afinal não conhecia as múltiplas linguagens oferecidas pelo blog.
Foi pesquisando que descobri vídeos, imagens e tudo aquilo que, de alguma forma, poderia traçar um paralelo com o que estava sendo discutido em nossas aulas. E fazer essa ligação entre teoria e prática fez com que pudessemos ver como poderíamos desenvoler o nosso trabalho.

Contudo, estou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido nesta disciplina e a maneira como contribuiu para a minha formação profissional e acadêmica.

Agora me afastarei por um tempo, pois necessito de férias, mas pretendo permanecer com o blog. Caso surga algo interessante informarei a vcs.

É isso amigos blogueiros!!

Bjinhos e até o próximo período!!

2 comentários:

  1. Ufa....chegamos ao fim!

    Tá quase acabando!

    Período difícil hein?!

    Beijokas...até a socialização.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vai continuar nos mares da BLOGOSFERA!!

    Fico feliz que tenha fechado com êxito o semestre!! Nossa proposta foi encerrada com alcance dos objetivos por vocês e por mim!! Acreditar que é possível fazermos a diferença é que faz com avancemos na direção de uma educação de qualidade e que leve os alunos a aprender!!!

    O bom é olhar para trás e vermos o quanto somos capazes de avançar, de mudar... Assumir este compromisso é de grande coragem!! Parabéns por também acreditar na " nossa loucura " de fazermos diferente e de fazermos " a diferença. Como diria Raul Seixas, "eu vou ficar maluco beleza" ou "eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...
    Voltarei para visitar seu blog e ver como está se saindo...ehehehhe...

    ResponderExcluir